18 de dezembro de 2013

Eu apenas


Apesar do início
E sem pensar no fim
Temos de ser nós mesmos

A vida é um interminável apelo
Pelo recomeço
E mesmo a quem se nega
Reivindica a entrega

Quisera eu
além de mim
ser eu apenas

Quiseras tu
além de ti
ser tu somente

Mas a vida é uma corrente
É um elo
A vida é uma semente
É o jugo

Se dói, se fere, ou regozija
Eis que sempre surpreende
Por isso, apesar do início
Mesmo nos tropeços
E sem pensar no fim
Temos de ser nós mesmos

Quisera eu
além de mim
ser eu apenas

Quiseras tu
além de ti
ser tu somente

Mas o universo avança
Indefinidamente
Dentro de cada um de nós
Acordando o mundo
Que há bem lá no fundo
No grito da própria voz

Por isso,
A cada gesto
Em cada feito
A cada palavra
Em cada tentativa
Temos de ser nós mesmos

Quisera eu
além de mim
ser eu apenas

Quiseras tu
além de ti
ser tu somente

Pra não se perder em si
Pra não te perder em ti
Quer nos erros
Quer nos acertos
Sermos eu e tu somente

Apesar do início
E sem pensar no fim

Nenhum comentário: