21 de agosto de 2012

Uma imagem vale mais que mil palavras


A tentação de "descer a lenha" diante dessa foto é grande...
Mas vamos nos ater simplesmente aos fatos, a fim de contribuir com o TODO, ao invés de julgar ou criticar, o que não leva a nada.
A emoção negativa diante desta imagem nasce do fa
to de ver duas figuras públicas - UMA EM EXPEDIENTE DO COMPROMISSO ASSUMIDO DE GOVERNAR O ESTADO DE SÃO PAULO - tomando um trem - EM ÉPOCA DE CAMPANHA - com a única finalidade de promoção. De fato, o gesto de ambos nada tem a ver com a análise das condições do transporte coletivo a fim de promover melhorias, senão isso seria feito outras vezes, em horário de pico, e fora de período eleitoral...
De fato, o cidadão comum, este que toma diariamente trens lotados, está farto desta postura amoral por parte de pessoas que se julgam qualificadas a gerenciar o patrimônio público.
De fato, é tempo de se repensar a forma de se fazer política no Brasil. Foi-se o tempo do lúdico. O brasileiro merece governantes VERDADEIRAMENTE COMPROMETIDOS COM O BEM COMUM.
Vivenciar as dificuldades realmente amplia a visão sobre a urgência em solucioná-las. Mas não é en passant que se vivencia o drama diário da superlotação... Esse tipo de atitude só pode demonstrar despreparo e desrespeito. Espera-se, afinal, que este país seja capaz de encontrar senão nesta, nas próximas gerações, pessoas verdadeiramente sensíveis a necessidade coletiva, que mesmo tomando carro ou helicóptero diariamente - em função de seu COMPROMISSO em gerenciar o que pertence ao TODO, sejam capazes de enxergar a necessidade dos demais em também se locomover com agilidade e conforto. E O FAÇAM!
De fato, é isso minha gente que essa imagem demonstra: a necessidade de renovar o pensamento, renovar os gestos, renovar as ações, renovar os sentimentos, renovar, refazer... RENASCER uma nação de homens verdadeiramente bons!

Obrigada pela atenção.


(foto Apu Gomes/Folhapress) 

Nenhum comentário: