23 de abril de 2010

Prece da Alma


Dái-me ó Senhor, a fortaleza do esclarecimento,
Dái-me ó Senhor, a paz do conhecimento,
Dái-me ó Senhor, o silêncio da sabedoria.
Que à minha porta nunca batam:
- as discussões vãs,
- os impropérios inúteis,
- as desculpas não sinceras.
Que o meu espírito não se dobre às injustiças e nem se renda ao orgulho.
Que a minha alma não seja vencida pela impaciência e nem se entregue ao rancor.
Que o meu coração seja um canteiro de amor, sem espaço para os venenos do cotidiano.
Dái-me ó Senhor, a esperança na evolução do espírito.
Dái-me ó Senhor, o sinal do caminho a ser percorrido.
Dái-me ó Senhor, a persistência e boa vontade em prosseguir.
Que nos percalsos eu compreenda a Tua vontade,
Aceite o Teu apoio,
E seja grata pela Tua infinita bondade.
Que nas desavenças eu encontre as Tuas respostas,
Submeta-me ao Teu ensinamento
E cumpra o Teu propósito.
Que na vida eu alcance a Tua meta para mim:
- sorria sempre;
- estenda a mão;
- abaixe a fronte;
- distribua as sementes da sinceridade, do amor e da fé...
... E galgue os degraus do Teu altar!

01/02/2007

Nenhum comentário: